terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O bom velhinho...

Muita gente vai dizer que eu to velha para acreditar em papai Noel e até mesmo que isso é uma bobagem, mas hoje tive mais um motivo para acreditar nesse velhinho simpático. É claro que não acredito que ele venha na noite de Natal entrar pela minha chaminé e me trazer aquele presente que esperei o ano todo após ter um bom comportamento. Acredito que o Natal é muito mais que isso... Acredito que o Natal é feito de sonhos e esperanças, realizações de desejos mesmo que bobos ou simples... Natal é uma época onde milagrosamente os sorrisos se espalham por todo lado, as pessoas ficam mais amigas. Tá certo que elas podem ser assim o ano todo, não precisa esperar o Natal para serem simpáticas e amigáveis. Mas o ano é longo, os compromissos são cansativos... É muito tempo para esquecermos o quanto é importante espalhar carinho, amor... Talve por isso a época seja tão cheia de encanto e esperança. Não sei se é o final do ano chegando que faz as pessoas se sentirem tão renovadas, carinhosas, Não sei se são os feriados, as comemorações... Mas é uma época mágica. Sempre... Todo mundo gasta muito dinheiro mas ninguém reclama. Quem não tem dinheiro sempre arruma um jeitinho de agradar alguém de alguma maneira. O importante é alimentar a esperança de dias melhores...
Minha mãe é uma chorona e todo ano ela chora por qualquer palavra bonita que a gente fala com ela. Teve um ano que meu avô preparou uma boa pra ela e aí não teve jeito... Toooodo mundo chorou. Sabe aquele processador Wallita Master? Minha mãe estava estava igual criança usando o da casa da minha avó e ele passou por ela e estranhou a felicidade e perguntou atoa: "Você não tem um desse não?" E minha mãe, brincando com ele respondeu: "Eu não... Isso é coisa de gente rica". Isso foi bem próximo do Natal. No dia 25, depois do nosso famoso amigo oculto, ele veio pro lado dela com uma caixa enorme e falou: "Pra você se sentir um pouco mais rica minha filha!" Preciso comentar sobre o show de lágrimas?? Esse episódio entrou pra minha história e virou símbolo de tudo que acredito no Natal. Virou símbolo do Papai Noel que acredito... Esse é o meu papai Noel!!
Eu detesto papai noel de shopping, pra mim eles estão lá apenas para gerar dinheiro e escutar as crianças pedindo o que as vezes nem vão ganhar porque os pais nem sempre estão por perto para ouvir o que os filhos pedem... Minha decepção maior foi quando consegui tirar o medo que a Mel tem e levei ela até o colo dele no shopping. Ele ao invés de perguntar como ela estava, ou o que queria ganhar ou até mesmo dar um oi que fosse logo perguntou se ela queria tirar uma foto. Melissa rebelde como é saiu do colo dele e disse que não... Cadê aquele bom velhinho que está ali para alimentar sonhos e esperanças... epois disso voltei inumeras vezes ao shopping e ela sempre pedia para ir até ele e eu levava (ela queria a bala) Um dia ela me disse que estava triste por ele não ter dado bala de uva pra ela. Falei que da próxima vez ela deveria perguntar porque ele não sabia que ela queria de uva. No outro dia ela perguntou e ele disse que não. Ela saiu de lá chorando. Expliquei que não tinha comprado de uva e dei eu mesmo uma pra ela. Só que eu sempre ia no mesmo horário e sempre pegava o mesmo Papai Noel "marketeiro" (e eu nem pensei que tinha outro em outro horário).
Hoje voltei ao shopping para as últimas compras (finalmente) e combinei que ia tirar foto dela assim que chegassemos lá. Fomos de manhã bem cedo (assim que o shopping abriu) Assim que bati o olho achei o papai noel estranho... Carinha de cansado, de bonzinho... Morrí de dó (mesmo pensando que era o mesmo que eu não gostava). Chegando mais perto ví que era outro Papai Noel e pensei "Gente, eles enfim se tocaram e mandaram aquele papai noel embora..." Melissa muito pra frente entrou rapidamente e sentou no colo dele. Como estava vazio o shopping disse que ia tirar foto dela e fiquei batendo papo com a ajudante dele enquanto aguardava a fotógrafa chegar. Depois da foto ele deu uma bala da Barbie pra ela e ela veio toda feliz me contar enquanto eu escolhia as fotos para imprimir. Aí a bala caiu no chão. Falei com ela pra pedir outra e disse que não ia ser da Barbie. pois não é que o bom velhinho escutou o que eu disse e revirou o saco atrás da bala que ela queria... Ganhou um ponto comigo. Aí uma das fotos que eu queria não ficou boa. Pedi para repetir e ela voltou pro colo dele e ganhou maaais uma bala... Fomos embora, batemos outras fotos pelo shopping e de repente Melissa pede para voltar no Papai Noel para "conversar umaa coisa com ele". Eu sabia muito bem que a coisa que ela queria conversar era outra bala. Olhei e como continuava muito vazio deixei ela entrar mas entrei junto e já fui dizendo "pode até ir no Papai Noel de novo Mel, mas ele não vai te dar mais bala.. Ele já te deu duas hoje... " Tudo isso eu só imaginando aquele papai noel "marketeiro" que só queria saber de tirar uma foto com ela naquele primeiro dia que fomos nele e que não tinha uma bala de uva pra dar pra Melissa e tb nem soube explicar pra ela isso... Pois não é que para minha surpresa ele pegou ela no colo de novo, deu um abraço gostooooooooso e me perguntou se podia só mais uma. Fiz que sim com a cabeça e ia saindo meio sem graça quando ele me chamou e quase me fez chorar... Ele disse mais ou menos assim:
"Mamãe, você tem que agradecer por ter uma filha tão linda e que quer vir comigo... Hoje em dia as crianças tem medo de mim. Eu não gosto muito de ficar no shopping não. Eu gosto é de fazer eventos beneficentes, sabe o que é? Então esses dias eu fiz um evento pra 180 crianças doentes. Você acha que eu tenho coragem de cobrar pra ir num evento assim? O meu pagamento é o sorriso de cada uma dessas 180 crianças... Quer pagamento melhor? Esse ano minha agenda tá preenchida mas ano que vem venha aqui cedo que eumarco um dia com você e vou na escola da sua filha sem cobrar nada... Só pra ver os sorrisos das crianças lá"
Por favor alguém me responda: PAPAI NOEL EXISTE OU NÃO??
O QUE EU FAÇO COM UM PAPAI NOEL DESSES GENTE??

Um comentário: